URGENTE: BOMBA EXPLODE AO LADO DO PALANQUE DE LULA NO RIO DE JANEIRO

Ex-presidente ainda não havia chegado ao palco, e não houve feridos; evento na Cinelândia é o primeiro desde lançamento da pré-candidatura do petista

Uma bomba caseira aparentemente feita de garrafa PET provocou pequenas explosões ao lado do palanque de um ato com Lula (foto) na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (7), informa a Folha.

Segundo o jornal, a bomba foi lançada do lado de fora da área isolada em frente ao palanque, por cima das placas metálicas que cercavam o espaço. “Participantes se afastaram correndo do ponto onde ela foi jogada, que estava mais esvaziada do que o centro da praça”, descreve a Folha.

Depois de três estampidos, a apresentadora do evento pediu calma aos presentes —Lula ainda não havia chegado ao palco. Em seguida, o público gritou palavras de ordem contra Jair Bolsonaro. Não houve correria generalizada nem registro de feridos. Mais tarde, o Estadão afirmou que o artefato era uma “bomba caseira com fezes”.

O evento na Cinelândia, sob forte esquema de segurança, é o primeiro palanque de Lula em praça pública desde o lançamento oficial da pré-candidatura do petista à Presidência.

Blog do Rosálio Daniel

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *