CEARÁ CONFIRMA O SEGUNDO CASO DE VARÍOLA DOS MACACOS NO ESTADO

Paciente com a doença tem 43 anos, mora em Russas e é do sexo masculino.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, neste sábado (2), que há um segundo caso confirmado de monkeypox, conhecida como varíola dos macacos. O paciente com a doença tem 43 anos, mora em Russas e é do sexo masculino. Não há informações sobre deslocamento recente em viagens.

primeiro paciente com a enfermidade no estado tem 35 anos, mora em Fortaleza, é brasileiro e tem histórico de deslocamento recente para São Paulo e Rio de Janeiro, onde já há casos confirmados.

Até o momento, foram notificados 18 casos suspeitos, dos quais oito foram descartados após exames laboratoriais. Os casos descartados foram apontados em Fortaleza, com dois registros, CaucaiaMaracanaúSão Gonçalo do AmaranteCaridadeCedro e Ocara.

Os outros oito casos seguem em investigação. Dos pacientes ainda com a suspeita, seis residem em Fortaleza, enquanto os outros dois são de Juazeiro do Norte e Guaramiranga, na qual houve um novo caso suspeito.

A Sesa informou que, em todas as notificações, houve aplicação das medidas recomendadas contra a doença, como isolamento, busca ativa de contatos e coleta de material para exames laboratoriais para elucidação do caso e diagnóstico diferencial para outras doenças. Os exames estão em processamento.

Blog do Rosálio Daniel/G1

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.