DOM E BRUNO: PF PRENDE MAIS UM SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NOS DESAPARECIMENTOS

Detido é Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos; ele é irmão do primeiro suspeito preso, o pescador Amarildo “Pelado” da Costa Oliveira

A PF divulgou nesta terça-feira (14) que prendeu mais um suspeito do desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira (fotos) no Vale do Javari, no Amazonas. Trata-se de Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos.

Ele é irmão do primeiro suspeito preso pelo caso, o pescador Amarildo da Costa Oliveira, o Pelado.

Segundo testemunha anônima, Dos Santos foi visto remando em direção à lancha de Pelado, portando uma espingarda, no dia dos desaparecimentos, domingo (5).

Em depoimento à PF divulgado nesta terça-feira (14) pelo Estadão, Pelado admitiu ter visto o barco em que os dois viajavam quando foram vistos pela última vez.

O pescador disse que avistou o jornalista e o indigenista quando eles navegaram em frente à comunidade ribeirinha São Gabriel, onde mora. Ele afirma, porém, não ter saído no dia em que Phillips e Pereira desapareceram.

Pelado também alegou conhecer “apenas de vista” o indigenista, que já o havia denunciado por ameaçar indígenas. O pescador também negou portar arma de fogo, apesar da prisão em flagrante com munição de uso restrito.

Blog do Rosálio Daniel/O Antagonista

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *