PREFEITO DE MORADA NOVA E GOVERNADORA DO ESTADO INAUGURAM NOVA AVENIDA

Na inauguração, governadora Izolda Cela destacou papel estratégico dessa e de outras obras no Vale do Jaguaribe.

Estiveram presentes o deputado federal AJ Albuquerque e os deputados estaduais Antônio Granja e Leonardo Pinheiro

Quem trafega pelo município de Morada Nova e precisa acessar a CE-138 ou a CE-265 já conta com uma nova via pavimentada entregue pelo Governo do Ceará, na manhã desta segunda-feira (6), com a presença da governadora Izolda Cela e do prefeito Wanderley Nogueira.

“Essa entrega oficial significa muito, pois serve a população, liga duas CEs e vai dar mobilidade de forma segura e confortável a todos que passam por aqui. Os benefícios vão para todos que fazem os deslocamentos necessários, mas também para escoar a produção, para os estudos, para os negócios. É importante a gente ter um Ceará com a estrutura cada vez melhor”, apontou a governadora Izolda Cela.

Construída por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), a pavimentação de 4km da nova avenida Santos Dumont recebeu R$ 7 milhões em investimentos por parte do Programa Ceará de Ponta a Ponta.

A nova avenida transforma vias importantes para o município, que antes eram de leito natural e agora se desenham numa rota asfaltada, tornando o deslocamento mais ágil e mais seguro na região. Pela CE-265, é possível seguir nos sentidos Leste, até a BR-116 na altura de Limoeiro do Norte, e Oeste, rumo a Ibicuitinga e Quixadá. Pela CE-138 é possível alcançar a BR-116 na altura da localidade de Cristais, entre Cascavel, Morada Nova e Beberibe.

Com esta obra concluída, já são 2.999 km pavimentados ou restaurados ou duplicados em todo o estado desde 2015 pelo Ceará de Ponta a Ponta.

Mais conforto e segurança

Para o Francisco Irazer, que precisa passar todo dia pela rotatória, um alívio. “Eu moro aqui perto, no Granville, e meu caminho diário é por aqui para ir à cidade. Feliz e aliviado com essa obra, melhor impossível. Antes aqui era uma carroçal feio, quando chovia juntava muita lama, não tinha nem como andar aqui. Risco de acidente, era perigoso demais. Agora melhorou 100%, temos conforto e segurança, uma avenida iluminada. Tudo de bom para a gente”, agradeceu o moradanovense.

Aliás, os trechos da CE-138 até Cristais e da CE-265 até a BR-116 serão melhorados pelo Pacote de Recuperação Funcional lançado no último dia 30.

A governadora apontou que o plano de recuperação, anunciado recentemente, já está a todo vapor, por sua extrema necessidade. “Muita estradas, muitos trechos estão sofridos, teve uma intensidade de chuvas. Mas tem também há uma situação que afeta muito as estradas estaduais, que é o deslocamento de veículos de eixos mais pesados, não programados para as nossas CEs, pois os motoristas sentem dificuldade de transitar na BR-116, que está muito sofrida, com muitos trechos ruins, danificados. Por isso, temos nos esforçado para garantir essas estradas, que possamos garantir cada vez mais um Ceará de Ponta a Ponta”, ressaltou Izolda Cela.

Prefeito agradece

“Hoje é dia de agradecer à governadora por essa parceria tão sadia que tem o Governo do Ceará para com Morada Nova. Sempre que o procurei fui muito bem atendido, e hoje, mais uma vez estamos recebendo uma obra que beneficia a nossa população. A nova avenida Santos Dumont. Em breve teremos também a estrada que liga Morada Nova a Juazeiro”, pontuou o prefeito Wanderley Nogueira.

Visita à fábrica e novas obras

A governadora ressaltou também que, em breve, deverá assinar mais ordens de serviço autorizando obras para a cidade. “Havia ainda a expectativa de dar a ordem de serviço da estrada para Juazeiro, mas a licitação está em andamento e deve ser concluída em duas semanas. Além de outras obras, como Areninhas. Sobre o Aeroporto do Vale do Jaguaribe, os estudos estão acontecendo, a Seinfra está avaliando o terreno para que a licitação seja lançada. É um Aeroporto que vai beneficiar toda a região do Vale do Jaguaribe e vai funcionar aqui em Morada Nova”, projetou Izolda Cela.

Após a inauguração da nova rotatória de Morada Nova, a governadora Izolda Cela visitou a fábrica Coopershoes, na mesma cidade. Por lá foi recepcionada pelos diretores da empresa instalada no Ceará, que apresentaram toda a estrutura para secretários estaduais e governadora. Recentemente, o Governo do Ceará assinou um memorando de incentivos para a ampliação da fábrica, que gera hoje 4.100 empregos.

Autoridades presentes

Estiveram presentes o secretário das Cidades, Marcos Cals; o superintendente de Obras Públicas, Quintino Vieira; Além de prefeitos da região e secretários municipais.

Blog do Rosálio Daniel

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *