VAZAMENTO DE GÁS NA ESTAÇÃO DE METRÔ NO BENFICA EM FORTALEZA

Corpo de Bombeiros identificou presença de monóxido de carbono no ambiente onde os funcionários estavam trabalhando. Os três foram socorridos desacordados para o Instituto Doutor José Frota (IJF)

Um vazamento de gás na estação de metrô do bairro Benfica, em Fortaleza, deixou três funcionários desacordados na noite desta sexta-feira, 6. O incidente ocorreu enquanto os trabalhadores realizavam serviços preventivos de rotina e drenagem, no subsolo. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará (CBM-CE), um detector de substâncias químicas identificou a presença de monóxido de carbono no local.

Segundo a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), as vítimas trabalham para uma empresa terceirizada que presta serviços de manutenção na rede metroviária da Capital. Os três homens foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde devem passar por exames.

A ocorrência não interferiu no funcionamento da Linha Sul do metrô, que operou dentro da normalidade. Segundo o Metrofor, as causas do vazamento ainda estão sendo apuradas. A companhia disse lamentar o ocorrido e informou estar prestando “total assistência” aos funcionários e às suas respectivas famílias.

O POVO procurou a assessoria de imprensa do IJF para saber atualizações sobre o estado de saúde das vítimas, mas o hospital alegou que não fornece informações de pacientes sem que haja autorização deles ou de seus familiares.

Blog do Rosálio Daniel/O Povo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *