PRIMEIRO ENCONTRO DE FRUTICULTORES CEARENSES DO PRODETER VAI ACONTECER NO VALE DO JAGUARIBE

O primeiro Encontro de Fruticultores do PRODETER será realizado no Perímetro Irrigado Tabuleiro de Russas nesta quinta-feira (05/05/22), às 14h.

Os desafios e as oportunidades para o futuro da fruticultura cearense serão discutidos nesta quinta-feira (5), a partir das 14h, no Auditório do DISTAR- Perímetro Irrigado Tabuleiros de Russas-CE.

O primeiro encontro de fruticultores do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER) é uma iniciativa do Banco do Nordeste, em parceria com as prefeituras municipais; IFCE; Sistema FAEC/SENAR/SINRURAL-CE; EMATERCE; SDA; Sindicado dos Trabalhadores Rurais; SEBRAE; Secretarias Municipais de Agricultura; ADAGRI; Câmara de Vereadores; EMBRAPA; empresários das cadeias produtivas das atividades citadas, dentre outros.

Para o ex-secretário de Agricultura do Estado, Carlos Matos, o encontro é uma oportunidade de reunir os produtores da Região na perspectiva de pensar estrategicamente a cadeia produtiva para os próximos dez anos. “A fruticultura é um setor consolidado hoje no Ceara. Ganhamos um espaço Internacional como polo de produtores de frutas e lideramos o mercado nacional. Porém, os desafios de segurança hídrica, de tecnologia e inovação no campo persistem”, avalia o ex-secretário que conhece detalhadamente as potencialidades do Vale do Jaguaribe.

Roberto Moreira: Carlos Matos defende o adiamento das eleições para novembro
Carlos Matos é profundo conhecedor da fruticultura, e implantou técnicas modernas de irrigação, quando foi secretário da agricultura do estado do Ceará.

As perspectivas em relação ao futuro da fruticultura cearense são positivas, segundo Carlos Matos. “Foram investidos milhões de dólares em infraestrutura hídrica nos perímetros do Ceará. Precisamos criar uma agenda para transformar essa potencialidade em oportunidades”, reforça Carlos Matos, que durante o encontro ministrará uma palestra.

BNB PRODETER

O BNB PRODETER é uma estratégia do Banco do Nordeste para contribuir com o desenvolvimento territorial e local por meio da organização, do fortalecimento e da elevação da competitividade das atividades econômicas da região, através do fortalecimento das cadeias produtivas, da incorporação de inovações tecnológicas em atividades produtivas, da potencialização da cooperação, da participação dos agentes institucionais e econômicos no processo de desenvolvimento local e territorial e do financiamento integrado e orientado das atividades produtivas.

Serviço
I Encontro de Fruticultores do PRODETER
Data: 05/05/2022 (quinta-feira)
Hora: 14h
Local: Auditório do DISTAR, em Russas-CE

Blog do Rosálio Daniel/Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.