VEJA O VÍDEO DO FILHO DE JOHN LENNON CANTANDO “IMAGINE” EM HOMENAGEM A UCRÂNIA

… porque música representa o desejo coletivo do fim da guerra.

Julian Lennon quebrou a sua promessa de há muitos anos de não cantar o tema ‘Imagine’ do seu pai, este sábado, no âmbito de um concerto solidário pela Ucrânia.

“Hoje, pela primeira vez desde sempre, cantei publicamente o tema ‘Imagine’ do meu pai”, escreveu o artista, de 59 anos, no YouTube, explicando o motivo pelo qual o fez: “A música simboliza a luz ao fundo do túnel, que é tudo aquilo que ambicionamos neste momento”.

O cantor e compositor, filho do antigo Beatle John Lennon, apresentou a sua versão do tema no ‘Stand Up For Ukraine’, um esforço global de angariação de fundos pelo país alvo de uma invasão russa.

“Porquê agora, depois de tantos anos? Sempre disse que a única vez que consideraria cantar ‘Imagine’ seria se fosse o fim do mundo. Mas também porque a sua letra reflete o nosso desejo coletivo de paz em todo o mundo. Porque dentro desta canção, somos transportados para um espaço, onde o amor e a união se tornam a nossa realidade”, explicou na legenda do vídeo.

A campanha ‘Stand Up for Ukraine’ foi lançada pela organização internacional Global Citizen, com o apoio da União Europeia (UE) e do primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, e juntou artistas como Elton John, Alanis Morrissette, Billie Eilish, Annie Lennox ou Chris Rock, que se comprometeram a mobilizar dinheiro para ajudar os refugiados ucranianos.

A campanha internacional de angariação de fundos arrecadou 10,1 mil milhões de euros para apoiar a Ucrânia invadida pela Rússia, anunciou hoje a presidente da Comissão Europeia (CE), Ursula von der Leyen.

Blog do Rosálio Daniel

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.