GOVERNO INDICA JOSÉ MAURO COELHO PARA SER O NOVO PRESIDENTE DA PETROBRÁS

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o químico industrial José Mauro Ferreira Coelho para assumir a presidência da Petrobras. O nome dele foi escolhido após a decisão pela saída do general Joaquim Silva e Luna e a recusa do consultor Adriano Pires, o primeiro indicado pelo Palácio do Planalto.

José Mauro Ferreira Coelho foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. Ele deixou o cargo em outubro de 2021. Antes, foi diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética  (EPE), uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

Marcio Andrade Weber será indicado ao Conselho de Administração

Marcio Andrade Weber foi o escolhido para o comando do Conselho de Administração. Ele deve assumir após o empresário Rodolfo Landim desistir da vaga. O novo indicado já faz parte do conselho da companhia, o que deve facilitar sua aprovação. Ele já passou por todas as etapas de análise do cumprimento das regras internas da companhia.

A Assembleia Geral Ordinária da companhia, que elegerá os presidentes da companhia e do conselho, será realizada no próximo dia 13.

Blog do Rosálio Daniel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.