LOSARTANA SERÁ RECOLHIDO DAS FARMÁCIAS APÓS LABORATÓRIO ENCONTRAR IMPUREZAS NO REMÉDIO

A medida foi tomada após serem encontradas nos comprimidos algumas impurezas que podem causar mutações e aumentar o risco de câncer.

A empresa farmacêutica Sanofi Medley anunciou que vai recolher do mercado todos os lotes de remédios com princípio ativo losartana, que é utilizado contra pressão alta e insuficiência cardíaca. A medida foi tomada após serem encontradas nos comprimidos algumas impurezas que podem causar mutações e aumentar o risco de câncer.

“Até o momento, não existem dados para sugerir que o produto que contém a impureza causou uma mudança na frequência ou natureza dos eventos adversos relacionados a cânceres, anomalias congênitas ou distúrbios de fertilidade. Assim, não há risco imediato em relação ao uso dessas medicações contendo losartana”, informou a empresa.

A farmacêutica reforçou ainda que as pessoas que estão sob tratamento precisam ter cuidado em interromper a medicação. “O risco para a saúde de descontinuar abruptamente estes medicamentos sem consultar os seus médicos ou sem um tratamento alternativo é maior do que o risco potencial apresentado pela impureza em níveis baixos”, explicou.

Blog do Rosálio Daniel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *