TORCEDOR DO PALMEIRAS MORRE BALEADO APÓS CONFRONTO EM SÃO PAULO

Homem morreu após ser baleado durante confusão entre centenas de torcedores que se reuniam em São Paulo nas imediações do Allianz Parque

Com placar de 2 a 1, o Chelsea venceu o Palmeiras neste sábado (12) em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa. Após a partida, centenas de torcedores do Palmeiras que acompanhavam o jogo no entorno do estádio do time, o Allianz Parque, entraram em confronto. Durante a confusão, um homem foi baleado e atingido na região do tórax. Ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde morreu. Suspeito de ser o autor do disparo, um agente penitenciário foi preso.

A tensão começou minutos após o apito final da partida, quando a cavalaria da Polícia Militar começou a se aproximar da multidão. Muitos torcedores começaram a revidar lançando garrafas e grades de proteção contra os policiais. O Batalhão de Choque da PM respondeu com bombas de efeito moral e balas de borracha.

Famílias e crianças estavam no local quando o tumulto começou e tentaram se abrigar nos bares da região, que transmitiam o jogo, mas todos eles fecharam as portas. O Palmeiras então abriu a sede para que os torcedores saíssem da confusão. Alguns deles passaram mal com as bombas de gás lacrimogêneo.

Um homem foi preso após tentar atropelar policiais e cerca de 15 pessoas ficaram feridas durante o tumulto, segundo a TV Bandeirantes.

Blog do Rosálio Daniel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.