EM NOVA PESQUISA PARA PRESIDENTE CIRO CRESCE E EMPATA COM SÉRGIO MORO

O ex-ministro chegou a 7% das intenções de voto, o que representa um crescimento de 4 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Lula segue na liderança, seguido de Bolsonaro

As mudanças recentemente implantadas na pré-campanha de Ciro Gomes (PDT) parecem começar a surtir os primeiro efeitos. Nova pesquisa PoderData mostra que o ex-ministro chegou a 7% das intenções de voto, o que representa um crescimento de 4 pontos percentuais. Enquanto isso, seu principal adversário pelo posto de terceira via, Sérgio Moro (Podemos), oscilou um ponto par baixo, o que indica dificuldade do ex-ministro para emplacar seu nome na corrida eleitoral.

Na liderança, segue o ex-presidente Lula (PT), com 41% das intenções de voto (tinha 42% na sondagem anterior), seguido do presidente Jair Bolsonaro (PL), que alcançou 30% da preferência. Desta forma, em relação ao levantamento anterior – de 15 dias atrás -, a vantagem do petista sobre Bolsonaro passou de 14 para 11 pontos, o que ainda indica um cenário de estabilidade, visto que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem com índices semelhantes João Dória (PSDB), com 2%, André Janones (Avante), também com 2%; e Alessandro Vieira (Cidadania), Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD), todos com 1% cada. Já Luiz Felipe d’Avila (Novo) não teve menções suficientes para chegar a 1%.

A nova pesquisa PoderData foi realiza na segunda e na terça-feira desta semana (31/1 e 1º/2) e entrevistou 3 mil pessoas em 245 cidade das 27 unidades da Federação. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-09445/2022.

Números da pesquisa DataPoder:

Lula – 41%
Bolsonaro – 30%
Ciro – 7%
Moro – 7%
Doria – 2%
Janones – 2%
Alessandro Vieira – 1%
Tebet – 1%
Pacheco – 1%
Felipe D’Avila – não pontuou

Blog do Rosálio Daniel/ O povo

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *