Para participar dos cursos, os interessados devem procurar as Secretarias Municipais de Assistência Social ou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O contato também pode ser feito, de forma virtual, no site da SPS www.sps.ce.gov.br ou por telefone: (85) 3101-4601.
Camilo explicou, ainda, que o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), promove o Ceará Credi, que oferece crédito para o microempreendedor ampliar seu negócio.
Internalização da rede elétrica
O Centro Histórico de Icó receberá internalização da rede elétrica. O projeto já foi aprovado e as intervenções deverão começar em breve, segundo informações compartilhadas pelo secretário da Infraestrutura do Ceará, Lúcio Gomes, durante a live. “Depois que o governador autorizou, a Enel ficou responsável por esse serviço, e ela contratou uma terceirizada que deve iniciar o serviço no começo do próximo ano”, justificou Lúcio Gomes.
Os municípios de Crato, Barbalha, Aracati, Sobral e Viçosa do Ceará também serão beneficiados com essas melhorias. “Sobral já está um pouco mais avançado, já estamos concluindo a metade. O senhor autorizou recentemente a segunda etapa”, complementou o titular da Seinfra, por telefone, em conversa com o governador.
Auxílio Catador e AJAs
Para esclarecer os atrasos referentes aos pagamentos do Auxílio Catador, o governador telefonou
para o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno. Em resposta, Bruno garantiu que os pagamentos atrasados serão realizados até sexta-feira (12). Os Agentes Jovens Ambientais (AJAs) dos 184 municípios também terão os pagamentos normalizados até o fim de novembro, afirmou o titular da Sema.
AvanCE
Ao ser questionado sobre o AvanCE, Camilo Santana disse que o programa surgiu diante da necessidade de apoiar estudantes cearenses de baixa renda que ingressam no ensino superior. “[AvanCE] É uma bolsa para alunos de baixa renda e escola pública que passaram em qualquer universidade em qualquer lugar do Brasil, para dar esse apoio inicial à nossa meninada, aos nossos jovens. Para que o jovem nunca desista do sonho de cursar uma universidade”, justificou.
Mais de três mil bolsas devem ser lançadas nesta quarta-feira (10) pelo Governo do Ceará.
Plantão Cirurgia 24h
O gestor também reforçou a importância das pessoas que aguardam na fila de cirurgia se cadastrarem para acompanhar o seu procedimento agendado. “Eu coloquei R$ 100 milhões para a gente zerar as filas de cirurgia. Se precisar colocar mais, eu vou colocar mais para acabar com esse sofrimento da população cearense. Mas para isso, nós fizemos um aplicativo. Baixe o Ceará App, acesse o Plantão Cirurgia 24h, e cadastre seu nome, dizendo qual é o nome da sua cirurgia. Você vai receber o agendamento também pelo aplicativo. A gente quer facilitar a vida das pessoas”, explicou Camilo Santana.
O Plantão Cirurgia 24h está disponível no Ceará APP e na plataforma Saúde Digital.
Blog do Rosálio Daniel
|