DÓRIA EM FORTALEZA RECEBE APOIO DE DANILO FORTE E ROBERTA PESSOA

Candidato às prévias do PSDB que, no dia 21 de novembro, definirão o candidato do partido à Presidência da República, o governador de São Paulo, João Doria, passou por Fortaleza, arrastou o apoio do deputado federal Danilo Forte, do deputado estadual Nelinho Freitas e da deputada estadual Fernanda Pessoa. Doria impôs um revés ao senador Tasso Jereissati que apoia o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Um dos políticos mais destacados do Ceará, o deputado federal Danilo Forte enumerou atributos da gestão “dinâmica, moderna” do governador de São Paulo, estado que o parlamentar chamou de “Locomotiva do país”- e que o paulista é o mais preparado para a disputa de 2022.

“Não tenho a menor dúvida, Doria, de que você é quem melhor reúne as condições para governar o Brasil. O senhor pode fazer uma transformação neste país. E este momento para o PSDB dar sua contribuição vai ser agora, dia 21 de novembro. A melhor contribuição para o Brasil de hoje é indicar João Doria a presidente da República. A melhor contribuição para o Brasil de hoje é João Doria presidente do Brasil”, afirmou Forte, ladeado por Doria, pelo ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara, pelos deputados estaduais Fernanda Pessoa e Nelinho Freitas, e pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

Forte fez questão de citar também que João Doria, em São Paulo, governa com “harmonia” com todos os poderes e instituições. “Doria conseguiu construir harmonia com o Poder Legislativo em São Paulo e em Brasília. O que o Brasil mais precisa hoje é conversa, diálogo”.

O deputado Danilo Forte também frisou que o PSDB tem agora, com o governador de São Paulo, a chance de recuperar seu protagonismo, com um projeto real de país. “Vamos mudar o Brasil com João Doria presidente”. O parlamentar agradeceu a “coragem” do governador paulista em visitar o “Ceará” e reclamou que “há muito tempo” o PSDB cearense não realizava encontro partidário. “O parido estava mofado, apequenado, dentro de uma bolha. Não tinha vida partidária. Mas esse momento chegou, graças a um fato. E este fato tem um protagonista, foi a coragem do governador João Doria. Mesmo sabendo de toda a dificuldade (de vir), ele veio. Obrigado, João Doria”.

MAIS APOIOS

Além do deputado federal, também prestigiaram o encontro com Doria os prefeitos João Muniz (Cruz), Chico Clementino (Granjeiro), Roberto Pessoa (Maracanaú), Hilzete Marim (Tururu) e os vice-prefeitos Evandro (Catunda), Glaydson (Cruz), Jobede (Icapuí), Franklin Bezerra (Iguatu), Joaquim Filho (Itapiuna), Geovane (Ocara) e Cleubia (Guaiúba).

A deputada estadual Fernanda Pessoa afirmou que João Doria “é o melhor para o Brasil”. E gravou vídeo de apoio. No discurso, a parlamentar agradeceu a visita do governador.

“Quero agradecer sua presença no nosso estado. O Ceará recebe o senhor de braços abertos. Ficamos muito felizes com sua apresentação das propostas para o Brasil. É o que precisamos. Emprego e segurança pública, defesa da mulher, que no nosso estado precisamos tanto”, afirmou Fernanda.

A parlamentar presenteou o governador com a imagem da Santa Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. “Para que ela o proteja e abençoe hoje e sempre”.

O deputado Nelinho Freitas, que foi ao evento com o seu pai, o ex-prefeito Raimundinho, Raimundo Cordeiro de Freitas, parabenizou João Doria por sua administração a frente do governo de São Paulo. O deputado comentou que esteve com Doria no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

“Quero parabenizar a forma como o senhor tem administrado São Paulo. Estive lá (em São Paulo) e conversamos sobre a retomada do emprego. O Ceará precisa. O que o senhor fez lá para gerar milhares de empregos mostra a sua competência e o seu modelo de gestão. Por essa e outras razões quero aqui declarar o meu apoio a Doria nas prévias do PSDB. Eu acredito que agora no dia 21 teremos o nome de João Doria a presidente da República. E o que eu tenho a dizer ao nosso governador e futuro presidente é: acelera!”.

Prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, agradeceu a presença de João Doria no Ceará, disse que o estado tem suas portas abertas e afirmou que deseja “muito sucesso nas eleições presidenciais” ao governador. “Ouvimos aqui o seu plano de governo para o Brasil. Está muito atualizado para o momento. Parabéns, Doria”. O prefeito comentou com entusiasmo que foi recebido pelo governador em São Paulo.

“Queria fazer agradecimento de público ao governador que me recebeu lá. Participei de reunião com o secretariado dele, que ocorre todas as sextas-feiras. E firmamos convênio de colaboração técnica para aprimorarmos nosso polo industrial”, agradeceu Pessoa.

Ex-governador do Ceará, Lúcio Alcântara parabenizou o projeto de João Doria para o Brasil e a forma como o governador de São Paulo está participando das prévias tucanas. “Doria está respeitando os competidores, se apresentando para sua empreitada. Quero parabenizá-lo pela forma como conduziu sua participação aqui no Ceará, com respeito aos competidores, colocando aquilo que o move na política. E com o que você fez na sua carreira, como empresário, governador, homem público. Tem capacidade e eficiência e muita agregação em torno do seu nome. As prévias oxigenaram o PSDB e que nosso partido possa retomar o protagonismo que fez muito bem ao Brasil”.

Ao discursar, Doria agradeceu todos os apoios recebidos. E falou de suas propostas para o Brasil nas áreas de educação, saúde, geração de emprego e políticas públicas de proteção social. Também fez um balanço das ações para enfrentamento da pandemia da covid-19 e a conquista da primeira vacina do Brasil, pelo Instituto Butantan. E apresentou exemplos do que vem fazendo no governo de São Paulo. “Trouxemos inúmeros resultados para São Paulo respeitar o teto de gastos, com responsabilidade fiscal. Porque fizemos o dever de casa, fizemos as reformas necessárias, a administrativa e da previdência”.

LIDERANÇA

Na liderança das prévias do PSDB, que elege seu candidato no próximo dia 21 em Brasília, com tucanos votando em todo o Brasil, o governador João Doria afirmou que telefonou para o senador cearense Tasso Jereissati nessa quinta-feira (4) para convidá-lo para o encontro do PSDB cearense.

“Falei longamente ontem com Tasso, com quem tenho relação muito respeitosa, fluida. Tasso me atendeu com carinho e foi extremamente gentil comigo”, relatou Doria, em entrevista coletiva.

VIAGENS PELO BRASIL

No Nordeste, Doria já esteve no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Sergipe e Paraíba. Ceará é o 18º estado visitado pelo governador. Neste sábado (6), Doria chega ao 19º estado, a Bahia, também pelas prévias tucanas, participando de encontros com a militância e lideranças do PSDB baiano. O objetivo é dialogar com correligionários e ouvir as demandas de cada região.

 

Blog do Rosálio Daniel com informações Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.