BRISANET GANHA LEILÃO PARA OPERAR 5G NO NORDESTE E CENTRO-OESTE

A Agência Nacional de Telecomunicações leiloou nesta quinta-feira (4) os lotes regionais da faixa de 3,5 gigahertz (GHz), frequência destinada ao 5G – a nova geração de internet móvel.

As empresas vencedoras dos lotes regionais da faixa de 3,5 GHz foram:

Sercomtel, vai atuar na Região Norte e Estado de SP, salvo exceções.

Brisanet, vai atuar na região Nordeste e Centro-Oeste, salvo exceções.

Consórcio 5G Sul/ Mega Net, vai atuar na região Sul

A Sercomtel é uma operadora de telefonia fixa e móvel, comunicação de dados e internet banda larga com atuação em Londrina, no Paraná. Ou seja, ela vai ampliar a sua área de atuação.

A Brisanet já atua no setor de telecomunicações, na região Nordeste, como provedora de internet por fibra óptica, TV por assinatura, streaming de música e telefonia fixa. Ela vai estrar, agora, no mercado de telefonia móvel. Para isso, arrematou dois lotes no leilão.

O Consórcio 5G Sul é formado pelas empresas Copel Telecom e Unifique. A Copel Telecom é uma operadora de banda larga por fibra óptica com atuação no Paraná. Já a Unifique atua no mercado de telecomunicações com serviços de Internet, tv por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel e data center.

O lote para atuar na região Sul foi o mais disputado da faixa de 3,5GHZ. O Consórcio 5G Sul, formado pelas empresas Copel Telecom e Unifique, e a Mega Net (Iniciativa 5G), um consórcio formado por mais de 400 provedores de pequeno e médio porte, disputaram o lote.

Blog do Rosálio Daniel

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.