JAGUARIBARA ANUNCIA CASTANHÃO LIVRE DA “DOENÇA DO PEIXE”

A barragem do Castanhão fica no município de Alto Santo . Porém, o reservatório cobre parte dos municípios de Alto Santo, Jaguaribara , Jaguaribe e Jaguaretama . A barragem fica a 307 quilômetros de Fortaleza e é o maior reservatório público de uso múltiplo do Brasil e a maior barragem do Brasil em um rio intermitente.

O reservatório tem capacidade de 6.700.000.000 metros cúbicos. A última leitura datada de 20/10/21 consta que o açude do castanhão está apenas com 9,77 % de sua capacidade.

A boa notícia é sobre a “Urina Preta”, doença que apareceu recentemente e que assustou os criadores e produtores de peixe.

A prefeitura de Jaguaribara preocupada com comentários e resultados negativos, começou uma campanha para incentivar a continuação comercialização do peixe:

Anúncio nas redes sociais tranquilizam os consumidores

NOTA

Os Peixes do açude Castanhão estão livres da doença de Haff, também conhecida como a “doença da urina preta” A produção do açude Castanhão conta com acompanhamento de profissionais especializados, realização do monitoramento dos parâmetros de controle da qualidade da água e de patógenos, entre outras ações importantes, que podem garantir o consumo seguro do nosso Peixe, tanto nos criatórios em cativeiro, como também da pesca artesanal. A Produção de Peixes do açude Castanhão é referência nacional em manejo e qualidade, se destacou no auge da produção como um local de ensino em Aquicultura para grandes centros universitários e de implantações, como casos de sucessos para outras Pisciculturas seguirem no País à fora.

Blog do Rosálio Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *