CASAL PRESO SUSPEITO DE ROUBOS EM LIMOEIRO DO NORTE E EM TABULEIRO DO NORTE

Uma ação exitosa realizada por equipes da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou nas prisões de um homem e de uma mulher, suspeitos de diversos crimes de roubo ocorridos naquela região. A captura do casal aconteceu nessa sexta-feira (17), no município que integra a Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Ainda durante a ação, uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada.

O casal era investigado por participação em roubos a postos de combustíveis nos municípios de Tabuleiro do Norte e Limoeiro do Norte, além da suspeita de envolvimento em roubos ocorridos contra pessoas que utilizavam serviços bancários em agências das cidades. Eles agiam no momento em que as vítimas sacavam dinheiro em caixas eletrônicos e, muitas vezes, a ação acontecia mediante grave ameaça. Uma das vítimas chegou a ser lesionada durante uma das ações criminosas. Após investigações, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão contra o casal, e as decisões foram expedidas pelo Poder Judiciário.

Na ação visando capturar os suspeitos, a mulher, identificada como Helenilda Gadelha Bernardo (36), foi avistada dentro de uma agência bancária pelos investigadores. Os policiais civis foram até o local e realizaram a captura da suspeita, dando cumprimento ao mandado de prisão temporária. O comparsa de Helenilda, identificado como Paulo Jean Pereira de Sousa (35), foi localizado em sua residência, na zona rural de Tabuleiro do Norte. No imóvel, uma motocicleta com registro de roubo foi apreendida.

A dupla, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzida até a Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, onde foram cumpridos os mandados. A Polícia Civil do Estado do Ceará reforça que qualquer pessoa, que foi vítima do casal, deve procurar a unidade policial para noticiar o fato.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3424-3811, da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte, ou para o número (85) 99915-5159, que é o WhatsApp da unidade. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Blog do Rosálio Daniel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *