MORRE SÉRGIO MAMBERTI. SEPULTAMENTO DO ATOR ACONTECE EM SÃO PAULO

Artista construiu sólida carreira nos palcos e na TV, e deu vida ao querido personagem Doutor Victor, na série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, da TV Cultura. Ele estava internado com uma infecção nos pulmões e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos na madrugada desta sexta (3).

O corpo do ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, foi enterrado na tarde desta sexta-feira (3), no Cemitério da Consolação, na região central da capital paulista.

O artista morreu na madrugada desta sexta-feira (3). Ele estava internado em um hospital da rede Prevent Senior e morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

O velório ocorreu no Teatro Sesc Anchieta, na Vila Buarque, no Centro da capital paulista, em cerimônia restrita aos parentes e amigos próximos. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi ao local.

Em julho deste ano, Mamberti havia sido hospitalizado para tratar de uma pneumonia e chegou a passa por uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após cerca de 15 dias, se recuperou e teve alta.

Biografia

Mamberti nasceu em 22 de abril de 1939, na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Durante mais de 60 anos, dedicou-se à arte e à cultura brasileiras por meio de diversas atividades: foi ator, diretor, produtor, autor, artista plástico e ocupou vários cargos políticos no Ministério da Cultura.

Em 1964, casou-se com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: o também ator Duda, o diretor Fabrício e Carlos. A esposa morreu em 1980.

Depois disso, teve um companheiro por 37 anos, Ednaldo Torquato, que morreu em 2019. Ao publicar sua autobiografia em abril deste ano, o ator falou abertamente sobre sua bissexualidade.

Blog do Rosálio Daniel – G1.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.