CIMENTO APODI ASSINA CONTRATO COM EMPRESA AMERICANA

A Cimento Apodi anunciou a assinatura de contrato junto à empresa americana NITROcrete para criação da “Non-Crack Solution”, solução inovadora para concretagem de bases de torres eólicas.

A solução une tecnologias das duas empresas: o CP III 40 RS BC, da Cimento Apodi, um cimento de alta resistência com baixo calor de hidratação e o processo de resfriamento da matéria-prima por meio de nitrogênio líquido, criado pela startup NITROcrete.

A “Non-Crack Solution” evita fissuras de retração, defeitos de concretagem e o aparecimento de patologias futuras no concreto. Além de oferecer inúmeros benefícios, como redução de custos e resíduos de embalagens plásticas, operação mais rápida e totalmente automatizada na produção, além da economia de água e energia.

De acordo com as empresas, o diferencial é o o resfriamento dos agregados e não mais do concreto já preparado. Um dos primeiros projetos que já está aplicando a solução é uma obra de um parque eólico localizado em Dom Inocêncio (Piauí), em parceria com a DoisA Engenharia.

Blog do Rosálio Daniel – Focus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *