CAMILO E CABETO ANUNCIAM NOVO DECRETO COM O RETORNO DAS AULAS

Segundo o gestor, o retorno é válido para as regiões Sertão Central, Litoral Leste, Jaguaribe e Fortaleza

O governador Camilo Santana autorizou o retorno de aulas presenciais para o ensino médio em todas as suas séries. A medida foi apresentada em live nesta sexta-feira, 11.

Segundo o gestor, o retorno é válido para as regiões Sertão Central, Litoral Leste, Jaguaribe e Fortaleza.

“Mantemos o toque de recolher das 23h para 5h da manhã”, disse Camilo.

“Estamos autorizando a abertura de cinemas bibliotecas e teatros com capacidade limitada e protocolos, que estarão estabelecidos no decreto que será publicado”, afirmou o Governador.

“Também autorizamos o percentual em alguns setores, como igrejas, templos, academias, parques etc. Nós estamos liberando os espaços públicos para atividades esportivas, tipo as areninhas”, destacou sem especificar o total.

“Nós estamos autorizando — e isso é muito importante, a decisão do comitê hoje — as escolas de ensino médio a voltarem a funcionar, em todas as suas séries. Isso vale para as quatro regiões, Sertão Central/Litoral Leste, Jaguaribe, Fortaleza e Região Norte”, afirmou.

O governador ressaltou que a região do Cariri/Centro Sul deve manter todas as restrições do decreto anterior, “visto que os dados daquela região ainda são preocupantes”.

Estabilidade

“No Ceará, em todas as regiões, estamos tendo uma estabilidade. Mas não há redução nas semanas anteriores. Isso mostra que devemos ser prudentes nas medidas de isolamento social e usar máscara”, destacou Dr.Cabeto.

Sobre Fortaleza, o médico explicou que a taxa de mortalidade segue em queda em Fortaleza em pacientes acima de 80 anos e população abaixo de 69 anos. Segundo ele, isso se deve à vacinação.

Comércio

O novo decreto não altera as regras para o comércio e empresas de alimentação fora do lar, que seguem podendo funcionar até as 22 horas, ainda seguindo as medidas anunciadas na última sexta-feira, 4.

Blog do Rosálio Daniel – Focus

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *