RADIALISTA CID FERREIRA DA CIDADE DE RUSSAS MORRE APÓS COMPLICAÇÕES PELA COVID-19

O radialista Cid Ferreira, 51 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (6), por complicações da Covid-19, após 13 dias internado no Hospital Regional de Quixeramobim. Cid comandava, desde o dia 4 de janeiro, o Jornal Alerta Geral, edição do meio dia na Rádio FM 98.5, afiliada à Rede Somzoom Sat. A esposa Neide transmitiu, por redes sociais, a notícia da morte do Cid Ferreira.

Em conversa com o jornalista Luzenor de Oliveira, Diretor-presidente do Sistema Ceará Agora de Comunicação, Cid Ferreira revelou, no dia 8 de março, que sentira febre e que estava, naquele momento, desconfiando de sintomas da Covid. Vinte e quatro horas depois, recebeu a confirmação do teste positivo.

Uma semana depois, no dia 17 de março, Cid envia mensagem a Luzenor para relatar desconforto e preocupação.

‘’Meu patrão tô mal, mas não tô entubado. Usando máscara de oxigênio ventilação artificial’’, afirmava Cid, para, em seguida, encerrar a mensagem com registro de cansaço. ‘’Obrigado pela preocupação. Não posso falar muito’’.

Em outra mensagem ao jornalista Luzenor de Oliveira, no dia 23 de março, Cid assim se expressava: ‘’Acabou de sair minha transferência para Quixeramobim. Obrigado por tudo’’. Luzenor retribuiu a mensagem com as seguintes palavras: ‘’Cid, boa tarde! Você vai sair dessa, meu amigo! Agora, tratamento mais adequado e seguro. Um abraço’’.

A luta do Cid Ferreira para vencer a Covid durou quase um mês. Os primeiros dias de tratamento em casa, seguindo protocolo médico, o deixavam seguro sobre a recuperação, mas a piora do quadro de saúde o levou, no dia 23 de março, ao Hospital Regional de Quixeramobim. Foram 13 dias de internação, de uma luta diária e muitas orações dos amigos e familiares para vê-lo recuperado. As complicações da Covid, porém, o venceram.

Cidimar Ferreira Sombra (Cid Ferreira), deixa esposa e um filho da faixa de 10 anos de idade.

Segundo informações do nosso colaborador Aurélio Lima, de Russas, corpo ficará sob a responsabilidade da funerária durante a noite, e amanhã, um cortejo sairá do quartel da PM e seguirá pela avenida Irmã Maria das Graças, seguindo todos os protocolos.

Haverá uma parada em frente a Rádio Somzoom, quando na oportunidade haverá uma última homenagem do povo russano ao grande comunicador.

Em seguida o corpo seguirá para a comunidade de São José do Lagamar, município de JAGUARUANA quando acontecerá o sepultado por volta das 9:00 horas da manhã.

À família e aos ouvintes do amigo Cid, nossos mais profundos sentimentos. Que Deus o tenha e que ele descanse em paz. Meu muito obrigado pela amizade e companheirismo.

Will Nogueira

O Apresentador de televisão Will Nogueira também morreu esta semana. Aos 69 anos, após complicações da Covid-19. Em entrevista ao Diário do Nordeste, Eduardo Nogueira, irmão do comunicador, disse que ele ficou internado 17 dias. “Ele estava bem, mas na última semana apresentou uma piora da doença”, declarou.

Ainda segundo Eduardo Nogueira, o apresentador chegou a ser intubado, mas não resistiu à doença. Ele estava recebendo cuidados no Hospital São Carlos, na Capital cearense.

Funcionário do Sistema Verdes Mares (SVM) durante 36 anos, Will chegou a dirigir a Rádio FM 93. Além disso, também fez carreira na televisão, atuando como apresentador dos programas “Sábado Alegre”, na TV Diário, e no “Terral”, na TV Ceará (ex-TV Educativa).

Will Morreu na segunda-feira dia 05 de abril e Cid, nesta terça-feira, dia 06. A comunicação está de Luto.

Blog do Rosálio Daniel/Ceará agora/Diário do Nordeste

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *