AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021

Já está disponível por meio do Ministério da Cidadania a consulta de quem terá direito a receber as novas parcelas do Auxílio Emergencial 2021. O formulário de consulta foi disponibilizado nesta sexta-feira (4) e abaixo você confere um passo a passo de como saber se você irá receber as 4 novas parcelas do benefício.

O governo divulgou na semana passada a Medida Provisória nº 1.039 com as regras de quem será contemplado, informando que agora não haverá novo cadastro, apenas irá receber o auxílio entre abril e julho deste ano quem recebeu alguma parcela do Auxílio de R$ 600 ou do Auxílio Extensão no mês de dezembro de 2020.

Com esse critério, o governo vai reduzir o número de beneficiários para 45,6 milhões – diferente dos 68,2 milhões de brasileiros que foram aprovados no ano passado. O Ministério da Cidadania, em parceria com a Dataprev, fez o novo processamento dos cadastros e divulgou o formulário de consulta. Outra novidade é a limitação do pagamento do benefício para apenas um membro por família. O calendário dos novos pagamentos começa no dia 6 de abril.

– Veja o calendário completo do Auxílio Emergencial 2021

Blog do Rosálio Daniel – Por Adriano Maas do Ache Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *