COMEÇA O PAGAMENTO DA 3ª PARCELA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

O prazo para inscrever os dados e se cadastrar no auxílio emergencial acaba na próxima quinta-feira, 2 de julho. Todos as inscrições feitas até essa data ainda poderão ser analisadas e aprovadas ou rejeitadas. Mas já no dia 3 de julho, novos pedidos já não serão analisados.

O prazo foi confirmado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, em coletiva à imprensa nesta sexta-feira (26).

Até agora, 65 milhões de brasileiros estão recebendo o auxílio emergencial porque tiveram seus dados aprovados pela Dataprev e Ministério da Cidadania, que repassa as informações validadas e aprovadas para a Caixa Econômica Federal, que redistribui os recursos.

O que ele disse sobre novas parcelas? A possibilidade de três novas parcelas do auxilio emergencial foi anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (25). Mas Guimarães, da Caixa, informou que o banco ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão e os montantes a serem repassados.

“Se for confirmado, a Caixa fará os pagamentos para o total de pessoas que tiveram o cadastro aprovado até o dia 2 de julho”.

Novo lote de pagamento

A Caixa anunciou o calendário para pagamentos da  3º parcela e novos lotes de pagamento para os brasileiros que ainda precisam receber a 2ª e a 1ª parcela.

Os pagamentos começam neste sábado (27) e vão até o próximo final de semana (4). Por dia, cerca de 5 milhões de brasileiros receberão os pagamentos.

O dinheiro será depositado nas contas da poupança digital e poderão ser usados para pagamento de contas, boletos e compras por meio do cartão de débito digital.

A transferência para outras contas e o saque ficarão disponíveis em meados de julho.

Veja o calendário para os pagamentos:

27 de junho (sábado): nascidos em janeiro e fevereiro receberão a 3ª parcela, ou a 2ª ou a 1ª, caso tenham tido o cadastro recém-aprovado. Depende da situação de cada trabalhador.

30 de junho (terça-feira): nascidos em maço e abril receberão a 3ª parcela, ou a 2ª ou a 1ª, caso tenham tido o cadastro recém-aprovado.

1º de julho (quarta- feira): nascidos em maio e junho receberão a 3ª parcela, ou a 2ª ou a 1ª, caso tenham tido o cadastro recém-aprovado.

2 de julho (quinta-feira):  nascidos em julho e agosto receberão a 3ª parcela, ou a 2ª ou a 1ª, caso tenham tido o cadastro recém-aprovado.

3 de julho (sexta-feira): nascidos em setembro e outubro receberão a 3ª parcela, ou a 2ª ou a 1ª, caso tenham tido o cadastro recém-aprovado.

4 de julho (sábado): nascidos em novembro e dezembro receberão a 3ª parcela, ou a 2ª ou a 1ª, caso tenham tido o cadastro recém-aprovado.

Blog do Rosálio Daniel/6 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *