DEPUTADO FEDERAL DOMINGOS NETO PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE CRIAÇÃO DE CAMARÃO NO VALE DO JAGUARIBE

A associação brasileira dos criadores de camarão, representada pelo seu presidente Cristiano Maia, ex prefeito de Jaguaribara, promoveu reuniu na terra do castanhão. O encontro aconteceu no espaço showroom de Jaguaribara para tratar da situação da carcinicultura na região do Vale do Jaguaribe e em outras regiões do estado do Ceará.

No encontro, a fala mais esperada foi a do Deputado Federal Domingos Neto, relator do orçamento geral da união.

Domingos Neto ressaltou a importância da carcinicultura não somente para o Vale do Jaguaribe mas também para todo o Estado do Ceará: “A cada dia que passa o nosso estado descobre novas potencialidades e é com elas que devemos avançar para o crescimento de nossa gente e o desenvolvimento dos nossos municípios”.

Alto Santo, Jaguaretama, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, além de outros, participaram da reunião, e os criadores tiveram a oportunidade de expor suas necessidades que farão parte de um documento que será entregue ao ministro do meio ambiente Ricardo Sales. Segundo Cristiano Maia, um dos maiores produtores de camarão do Brasil, “O objetivo é procurar alternativas para solucionar as deficiências do setor através do programa AGRONORDESTE”; O Programa é um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região. Através do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e será implantado em 2019 e 2020 em 230 municípios dos nove estados do Nordeste e parte de Minas Gerais, divididos em 12 territórios, com uma população rural de 1,7 milhão de pessoas. Limoeiro do Norte foi a cidade escolhida para ter a sede do AGRONORDESTE.

Estiveram presentes também na reunião que aconteceu “na beira do castanhão” , o Secretário da pesca e da aquicultura do estado do Ceará Antônio Nei (ex-prefeito do Pereiro), deputados do estado, engenheiros da EMBRAPA, prefeitos, vices e vereadores, além de outras autoridades e representantes de instituições.

 

Blog do Rosálio Daniel/Fotos: Arquivo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *