VELÓRIO DE GUGU: ARTISTAS, FAMILIARES E FÃS SE EMOCIONAM AO PASSAR PELO CAIXÃO
O velório aberto ao público de Gugu Liberato teve início pouco depois das 12h desta quinta-feira (28) na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na avenida Pedro Álvares Cabral, 201), na região do parque Ibirapuera, zona sul da capital. O corpo chegou por volta das 10h30 no local, que estava fechado para familiares e amigos em uma cerimônia íntima.
Centenas de pessoas formaram fila desde o fim da madrugada no local para se despedir do apresentador de televisão. Foi montada uma estrutura de fila para organizar a entrada no saguão da assembleia, onde está o corpo, exposto em caixão aberto.
A assessoria de Gugu pediu que os visitantes não fiquem mais de 30 segundos dentro do local, para garantir que todos os presentes possam se despedir. Outro pedido é que não haja contato entre o público e os familiares e amigos do apresentador, que estarão em espaço separado no local, em respeito ao seu momento de luto.
O velório irá até as 10h de sexta-feira (29), quando o corpo do apresentador será levado ao Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, zona oeste, para ser sepultado no jazigo da família. Além da esposa, filhos e mãe de Gugu, também estiveram presentes algumas personalidades, como o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
A família de Gugu Liberato deixou o velório do apresentador um pouco antes das 22h desta quinta-feira (28/11/2019). Os filhos, a esposa e a mãe do jornalista passaram o dia todo se despedindo dele no evento que foi parcialmente aberto para o público.
O velório de Gugu foi marcado por momentos emocionantes. Maria do Céu, mãe dele, chegou de cadeira de rodas e levantou para ir até o caixão dar o último adeus. Rose Miriam, esposa do apresentador, foi amparada por João Augusto, filho mais velho do casal.



O apresentador Augusto Liberato será enterrado nesta sexta-feira (29) em São Paulo. Assim como seu velório, ocorrido nesta quinta, a cerimônia terá abertura ao público, porém contará com área privativa para família e amigos.
Segundo a assessoria de imprensa de Gugu, a entrada ao Cemitério Gethsêmani – localizado no bairro do Morumbi e escolhido como espaço final de descanso para o apresentador – estará aberta. No entanto, apenas convidados terão acesso às proximidades do jazigo onde Gugu será sepultado.
O Gethsêmani é o mesmo cemitério onde está enterrada a apresentadora Hebe Camargo, outra imortal da televisão brasileira. Localizado em bairro nobre, ele se destaca por ser altamente arborizado. Confira:
Cortejo
Um cortejo levará o corpo de Liberato da Assembleia Legislativa de São Paulo, onde acontece o velório, até o cemitério a partir das 10h da manhã, horário de Brasília. Gugu será levado num carro do Corpo de Bombeiros, e viajará por um trajeto definido pela Polícia Militar.
A princípio, o cortejo passará por bairros da Zona Oeste e Zona Sul de São Paulo – as ruas poderão sofrer alteração em caso de trânsito.
O trajeto inclui ruas próximas ao parque do Ibirapuera, a avenida Joaquim Floriano, passa pelo Parque do Povo e atravessa o Rio Pinheiros.
Blog do Rosálio Daniel – Metrópoles/R7