IGREJA CATÓLICA: PADRE DA DIOCESE DE LIMOEIRO DO NORTE PEDE AFASTAMENTO

Os fiéis da Igreja Católica da Diocese de Limoeiro do Norte foram tomados por uma surpresa desagradável quando se depararam com uma mensagem do Pe. André Luis Silva Costa, informando que havia enviado carta ao Bispo Dom André Vital Félix da Silva, pedindo afastamento de suas funções.

VEJA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA ENVIADA PELO PADRE NO GRUPO DO WHATSAPP:

Queridos irmãos e queridas irmãs. Venho por meio dessa mensagem informar a todos sobre a minha decisão de pedir afastamento por tempo indeterminado do ministério presbiteral. Já o fiz à Diocese por meio de uma carta entregue a Dom André no dia 24/10. Depois de meses de reflexão, oração e discernimento, cheguei à conclusão de que esse tempo se faz necessário para que eu possa continuar discernindo sobre a vontade de Deus para a minha vida e para o bem do Seu povo, a quem servi ao longo desses 5 anos de presbítero, com amor. Trata-se de uma decisão pessoal, livre e consciente.
Sou muito grato por toda acolhida dispensada a mim por parte da Diocese, especialmente na pessoa de seu bispo emérito, Dom José, e de seu clero. Aos padres meu respeito e gratidão pelos anos de entrega ao serviço pastoral da nossa Diocese. Minhas orações pela fidelidade e perseverança de todos.

Uma palavra de agradecimento ao meu padrinho, amigo e pai espiritual, Pe. Zionete. Todos sabem do enorme carinho que temos um para com o outro. Meu amor e gratidão filial pela sua presença e apoio ao longo de toda a minha vida, também nesse momento de discernimento. À minha família, por estar ao meu lado em todos os momentos e por me ajudar a discernir o que fazer e apoiar incondicionalmente em minhas decisões.
Agradeço ao povo de Limoeiro, da Paróquia do Divino Espírito Santo – Limoeiro Alto, minha paróquia de origem, e da Paróquia da Catedral, onde fui batizado e onde exerci os primeiros anos de meu ministério. Minha gratidão pelo carinho, pelas orações, pela confiança depositada em mim. Peço que rezem por mim nessa nova fase da minha vida. Agradeço ao povo de Jaguaruna, que nos acolheu com tanto carinho e amor.

Os meses que passei entre vocês foram muito significativos em minha vida, jamais esquecerei. A todas as pessoas que me conhecem, que conviveram comigo ao longo desses anos de padre, a minha gratidão por me possibilitar servir a exemplo de Cristo. Às religiosas que me acompanharam e acompanham até hoje com proximidade e maternidade espiritual, especialmente às Irmãs da Purificação de Maria Santíssima e às Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição – SMIC, minha gratidão e meu pedido que continuem rezando por mim. A todos os que me conhecem, que torcem e rezam por mim, peço que continuem intercedendo a Deus em meu favor.
Não foi uma decisão fácil. Sei que muitos se unem a mim nesse momento da minha vida. Continuo sendo o mesmo, com as mesmas convicções e com o mesmo jeito de ser. Obrigado por todo carinho e pela compreensão.

Continuamos unidos no amor de Cristo e no serviço a Deus e aos irmãos. Peço as orações de todos os que tem carinho e consideração por mim. Coloco-me nas mãos de Deus. Sei que ele não me abandonará. Quero cumprir a sua vontade em minha vida. Peço a intercessão de Nossa Senhora, a Virgem Imaculada. Que ela, com o amor de mãe que manifestou em minha vida até aqui, continue me guiando nos passos de Seu Filho, Jesus de Nazaré. Continuamos unidos na fé e no seguimento a Jesus.
Forte abraço.
Pe Andre Luis Silva Costa
18/11/2019

O nosso blog entrou em contato com o Padre André, e o mesmo não quis entrar em mais detalhes, informando apenas que está bem e que ficará morando em Fortaleza e atendendo como psicólogo. Padre jovem, querido e bastante carismático, estava atualmente na cidade de Jaguaruana, sendo que antes, passou um extenso período em Limoeiro do Norte.

Blog do Rosálio Daniel/Atualizado às 10:00 hrs do dia 20/11/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *