“LULA LIVRE” VIRA REALIDADE, GANHA FESTIVAL E EX-PRESIDENTE TOMA BANHO DE MAR PARA COMEMORAR

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou, em suas redes sociais, na tarde deste sábado (16), fotos tomando banho de mar durante o por do sol na Bahia. Lula está em viagem pela região Nordeste desde a quinta-feira passada. Já passou por Salvador, onde falou em encontro com a Executiva Nacional do PT e teve reunião com governadores da região. As fotos são todas de autoria do fotógrafo Ricardo Stuckert.

Sem desacelerar o discurso contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu lutar para livrar o Brasil da “quadrilha de milicianos que tomou o país”, expressão usada pelo petista. Ele disparou o ataque em discurso no Festival Lula Livre em Recife (PE). “Vocês podem ter certeza de que cada minuto que eu terei de vida daqui para frente será para libertar o país dessa quadrilha de milicianos”, cravou Lula. O petista também alfinetou o ex-juiz federal e hoje ministro de Justiça, Sergio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba.

Durante o discurso, Lula destacou a importância da educação. E fez questão de citar os investimentos no ensino ao longo dos governos do PT. O petista reforçou o bordão que adotou antes da prisão: “Eu não sou o Lula. Sou uma ideia”.No discurso ao sair da prisão, após 580 dias encarcerado na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou que, fora da cela, vai intensificar a polaridade política pela qual passa o país e ser um forte opositor do governo. Em suas primeiras declarações, no Acampamento Lula Livre — montado por apoiadores a poucos metros de onde ele cumpria pena —, o petista não poupou críticas ao presidente Jair Bolsonaro e disparou contra integrantes da Operação Lava-Jato e contra o ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça.

FUTURA ESPOSA

Na multidão que cercava Lula em frente à carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, destacava-se a socióloga Rosangela da Silva, que, após recepcionar o namorado, encostou a cabeça em seu ombro, enquanto seus simpatizantes o cumprimentavam. Lula, um viúvo de 74 anos, mencionou em várias ocasiões, nesses últimos meses do cárcere, a relação amorosa com Janja, apelido de Rosangela, e seu desejo de se casar com ela assim que estivesse em liberdade. Ao citar o nome dela em seu agradecimento diante dos apoiadores, o ex-presidente foi interrompido por gritos de “beija, beija”, pedido a que os dois atenderam. Rosangela visitou Lula na prisão em várias ocasiões. Ela mora em Curitiba, embora seja de São Paulo. Teria conhecido Lula em 1993, quando ele percorria o país em suas “caravanas da cidadania”. O romance, contudo, teria começado em dezembro de 2017. Em fevereiro daquele ano, Lula ficou viúvo de Marisa Letícia Rocco.

Blog do Rosálio Daniel – CB/Metrópoles

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *